Igreja
16 de julho de 2021 Celebração comemora 11 anos de presença da Vida Religiosa no Haiti
A missa será transmitida, neste sábado, às 11h, pelas Redes Sociais. profética



POR AMANDA ALMEIDA

IMPRENSA SCALABRINIANA

DA REDAÇÃO - SÃO PAULO

 

Acontecerá no sábado, 17 de julho de 2021, uma Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 11 anos da atuação missionária no Haiti, através do Projeto Igreja do Brasil e Igreja do Haiti. O projeto é uma iniciativa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), CRB Nacional (Conferência dos Religiosos do Brasil) e Cáritas Brasileira.

 

Com presença no Haiti desde o terremoto de 2010 - que deixou mais de 200 mil mortos e milhares de desabrigados, principalmente na capital do país, Porto Príncipe – a missão criada pela CRB e CNBB teve, desde seu início, a condução e animação de congregações femininas. Durante os 10 anos de duração do projeto, 19 congregações atuaram com a presença de suas religiosas e da animação vocacional brasileira no país.




Por ter sido idealizado para durar 10 anos, o projeto foi encerrado em 2020 e, para não interromper o trabalho missionário no Haiti, as congregações femininas já atuantes no país firmaram nova parceria, sem gestão direta da CNBB e CRB, que atuarão ajudando e acompanhando no que for necessário. Além disso, a iniciativa também contará com o apoio da Rede Missionária Intercongregacional Ad Gentes.

 

A missa será presidida por dom Joel Portela Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB em Brasília. A celebração acontecerá no sábado, às11h (horário de Brasília) e poderá ser acompanhada pelas redes sociais das Scalabrinianas, CNBB, CRB Nacional e Catequistas Franciscanas.

Acesse ao evento 



ver mais notícias


Receba nossa newsletter Assine nossa newsletter e receba novidades por e-mail
Seu E-mail foi cadastrado com sucesso!
OpsSeu E-mail já está cadastrado em nosso newsletter!
ATENÇÃOO formato do e-mail está incorreto.
© Missionárias Scalabrinianas. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo de Missionárias Scalabrinianas. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.