Brasil
7 de julho de 2021 Paraná promove ciclo de capacitação para auxiliar migrantes e refugiados
Durante a capacitação serão abordados temas como a documentação e revalidação de diplomas.



O Ceim (Centro Estadual de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas) promove nesta quarta-feira (7), e nos dias 14, 21 e 30 de julho, o Ciclo de Capacitação online "Vez e Voz do Migrante”. O objetivo é auxiliar os migrantes e refugiados que chegam ao Paraná. A transmissão será no canal do YouTube da Sejuf (acesse aqui). O Ceim é vinculado à Sejuf (Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho).

 

Ao longo da capacitação serão abordadas questões relacionadas à documentação, garantias de direitos, depoimento de migrantes, educação, revalidação de diploma, assistência social, saúde, segurança e empregabilidade.

 

A iniciativa, que conta com a parceria da OIM (Organização Internacional para as Migrações), faz parte das ações do Governo do Estado para minimizar os impactos migratórios e garantir os direitos básicos dessas pessoas.

 

O secretário da pasta, Ney Leprevost, lembra que é missão do Ceim, no que diz respeito aos migrantes e refugiados, encaminhá-los para assistência, mercado de trabalho e atendimento socioassistencial proporcionando dignidade a estes povos. "O Paraná é um Estado inclusivo. Nossa missão é ampliar o acesso a direitos básicos", afirmou.


Imprensa Scalabriniana com Bonde



ver mais notícias


Receba nossa newsletter Assine nossa newsletter e receba novidades por e-mail
Seu E-mail foi cadastrado com sucesso!
OpsSeu E-mail já está cadastrado em nosso newsletter!
ATENÇÃOO formato do e-mail está incorreto.
© Missionárias Scalabrinianas. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo de Missionárias Scalabrinianas. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.