Brasil
30 de março de 2021 JUNDIAÍ: Pastoral do Migrante realiza bate-papo sobre migrações
A Pastoral realiza mensalmente uma roda de conversa com pessoas inseridas em projetos que apoiam os migrantes na cidade de Jundiaí. A convidada do mês é a missionária scalabriniana, Irmã Maria Cléia.

 

 

POR AMANDA ALMEIDA

IMPRENSA SCALABRINIANA

DA REDAÇÃO - SÃO PAULO

 

A Pastoral do Migrante da cidade de Jundiaí, São Paulo, realizará nesta terça-feira, 30 de março, uma roda de conversa com a Missionária Scalabriniana, Irmã Maria Cleia. O evento será transmitido pelas Redes Sociais da Pastoral e debaterá sobre o trabalho das Scalabrinianas junto aos migrantes e refugiados.

 

A Roda de conversa faz parte de um projeto da Pastoral, coordenada por Edna Maria de Oliveira Silva e que tem o objetivo de fomentar os valores incentivados pelo Papa Francisco de “Acolher, promover, proteger e integrar” os migrantes, e acontece uma vez por mês. “A pastoral tem feito essa Roda de conversa sobre as migrações e trabalhos realizados com migrantes no município”, conta a Irmã.

 

O bate-papo com a Irmã Maria Cleia será transmitido a partir das 19h30 pelas Redes Sociais da Pastoral do Migrante e terá como tema o trabalho desenvolvido pelo Centro de Scalabriniano de Promoção ao Migrante (CESPROM) de Jundiaí.

 

As Rodas de conversa tiveram início em fevereiro de 2021, com a participação do padre Norberto Savietto, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na cidade de Santana de Parnaíba, foi missionário no Haiti, e falou sobre a situação migratória. "Os migrantes não saem a passeio, eles quando vão para outra terra, geralmente com pouca coisa, às vezes só uma mala de roupas, é por conta de algum problema grave em seu país natal”, enfatizou Savietto.

 

O CESPROM

 

O Centro de Scalabriniano de Promoção ao Migrante (CESPROM) realiza diversos projetos de assistência e garantia de direitos às populações em situação de mobilidade e vulnerabilidade na cidade de Jundiaí, São Paulo e Santos.

 

O CESPROM promove formação humana e profissional, possibilitando a entrada dos participantes no mercado de trabalho a partir do desenvolvimento de diversas habilidades. Além disso, também são proporcionados espaços de convivência, inclusão e fortalecimento de vínculo



ver mais notícias

Imagens da Semana On Monday, January 25, 373 migrants on board the Ocean Viking were disembarked in the port of Augusta in Sicily. The migrants had been rescued from three different small boats in the space of 48 hours.

Mais imagens
Receba nossa newsletter Assine nossa newsletter e receba novidades por e-mail
Seu E-mail foi cadastrado com sucesso!
OpsSeu E-mail já está cadastrado em nosso newsletter!
ATENÇÃOO formato do e-mail está incorreto.
© Missionárias Scalabrinianas. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo de Missionárias Scalabrinianas. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.