Mundo
22 de março de 2021 França resgata 72 migrantes no Canal da Mancha
A Guarda Costeira foi alertada, na manhã de domingo, de que vários barcos estavam em perigo na costa de Calais, no norte da França.

UK To Hold Emergency Talks With France Over Channel Migrant Crisis  Following Day of Border Chaos - Sputnik International

Desde o final de 2018, aumentaram as travessias ilegais do Canal da Mancha por migrantes que procuram chegar ao Reino Unido © Foto por Petros Giannakouris

 

POR LARISSA FREIRE

IMPRENSA SCALABRINIANA

DA REDAÇÃO - SÃO PAULO

 

Neste domingo, 21, as equipes de resgate francesas ajudaram 72 migrantes no Canal da Mancha quando buscavam refúgio para o Reino Unido. Segundo a patrulha marítima, os migrantes dividiam-se em dois barcos.

 

A Guarda Costeira foi alertada pela manhã de que vários barcos estavam em perigo na costa de Calais, no norte da França. E um deles foi rebocado por uma patrulha francesa e as 38 pessoas a bordo foram levadas para Calais. Outros 34 migrantes, que foram resgatados pela Marinha da França e transferidos para Boulogne-sur-Mer, também no norte do país estavam bem e foram tratados pelos serviços de resgate e pela polícia de fronteira.

 

Travessias irregulares