África
9 de março de 2021 Diplomatas acreditadas homenageiam angolanas
O grupo de embaixadoras acreditadas em Angola juntou-se, ontem, numa unidade hoteleira de Luanda, por ocasião do Dia 8 de Março, para homenagear a mulher angolana.

?

POR ANDRÉ SIBI

JORNAL DE ANGOLA

 

Durante a cerimónia, que reuniu várias mulheres da carreira diplomática, as embaixadoras concluíram que o empoderamento da mulher no Governo angolano está representado pela ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, devido à trajetória profissional e política. Em declarações à imprensa, a ministra de Estado para a Área Social agradeceu o gesto, referindo que o reconhecimento é extensivo a toda a mulher angolana.

A embaixadora de Moçambique, Osvalda Joana, que liderou a iniciativa, explicou que "o objetivo é reconhecer o empenho da mulher angolana na luta pela emancipação rumo ao empoderamento”.
A iniciativa, esclareceu, enquadra-se no âmbito da diplomacia de género, raramente explorada entre os Estados, para aproximar as mulheres oriundas de vários pontos do mundo.

A embaixadora do Reino Unido, Jessica Hand, disse que a emancipação da mulher no Reino Unido constitui um exemplo para o mundo, com destaque para Margaret Thatcher e Teresa May, que chegaram a Primeiras-Ministras, e cujo desempenho ultrapassou as fronteiras britânicas.

A embaixadora do Ghana, Perpetua Ogori Dufi, disse que o seu país tem vindo a registar avanços significativos no empoderamento da mulher, com destaque para a carreira política, onde elas ocupam cada vez mais cargos de elevada responsabilidade e destaque.
A embaixadora da Suécia, Ewa Polano, disse que o seu país pretende desenvolver um conjunto de projetos destinados a apoiar a mulher zungueira, para combater a fome e a pobreza.

 

Várias actividades foram realizadas ontem para assinalar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. A data foi reconhecida pelas Nações Unidas em 1975.?



ver mais notícias

Imagens da Semana On Monday, January 25, 373 migrants on board the Ocean Viking were disembarked in the port of Augusta in Sicily. The migrants had been rescued from three different small boats in the space of 48 hours.

Mais imagens
Receba nossa newsletter Assine nossa newsletter e receba novidades por e-mail
Seu E-mail foi cadastrado com sucesso!
OpsSeu E-mail já está cadastrado em nosso newsletter!
ATENÇÃOO formato do e-mail está incorreto.
© Missionárias Scalabrinianas. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo de Missionárias Scalabrinianas. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.