Região Hispânica
25 de fevereiro de 2021 Mais dioceses chilenas colocam igrejas à disposição para vacinação contra Covid-19
Rancagua, Osorno, Chillán e Concepción são algumas das Dioceses que sentiram-se chamadas a transformar paróquias e basílicas em centros de vacinação, “um ato de amor ao próximo e responsabilidade moral pelo bem comum”.

 

Os bispos do Chile defendem que a vacina contra a Covid-19 é uma prioridade, tanto que diversas dioceses colocaram suas igrejas à disposição para facilitar a campanha de vacinação. A informação está no site do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), que também recorda a recente mensagem quaresmal dos prelados chilenos em que “a possibilidade de acesso a uma das vacinas contra a Covid-19 é indicada como uma janela de esperança para iniciar o processo de superação desta grave pandemia”.

Por isso, o episcopado convida todos a se vacinarem, segundo os planos da autoridade sanitária, nos postos de vacinação, “porque não há motivos justificados para suspeitar que as vacinas sejam nocivas ou que o seu uso possa ser moralmente inaceitável”.

Rancagua, Osorno, Chillán e Concepción são algumas das Dioceses que quiseram transformar paróquias e basílicas em centros de vacinação, “um ato de amor ao próximo e responsabilidade moral pelo bem comum”.

 

Em Osorno, também a Catedral acolhe a campanha de vacinação, e o bispo, Dom Jorge Concha, insistiu na sua importância, especificando que é necessário aderir e apoiar o projeto “porque se trata de promover a saúde, a vida e isso é bom para todos”, é um“ sinal de fraternidade”.

Na Diocese de Chillán, o Pe. Gonzalo Gómez disse que acolheu com alegria a possibilidade de "poder contribuir para esta importante campanha" para o país. “A população acolheu muito bem esta disponibilidade da paróquia de abrir as suas portas - acrescentou. Os comentários que tivemos nas redes sociais foram positivos e agradecidos; sobretudo os idosos, não terão que se deslocar para outros lugares.”

 “Não seremos a grande solução - continuou Pe. Gómez - mas uma pequena contribuição que podemos dar e é por isso que pedimos às pessoas a tomarem consciência dessa vacinação para que todos possamos ser imunizados contra a pandemia”.

Por fim, da Arquidiocese de Concepción, a declaração do Pe. Héctor Osório, que afirmou “estarmos felizes em poder abrir as portas de nossa paróquia para oferecer um serviço à comunidade. A vacinação ajuda a prevenir e a cuidar uns dos outros”.

O Chile é o país da América Latina que mais adquiriu vacinas e que registra a taxa mais elevada de vacinação contra a Covid-19. No mundo, é o 9°, atrás de Israel, Seychelles, Emirados Árabes, Reino Unido, Maldivas, Estados Unidos, Barein e Sérvia.

Em números absolutos, o Chile – que tem 19 milhões de habitantes -  aplicou 2.924.279 doses, o que corresponde a uma média diária de 135.276.

 

Imprensa Scalabriniana com Vatican News??



ver mais notícias

Imagens da Semana On Monday, January 25, 373 migrants on board the Ocean Viking were disembarked in the port of Augusta in Sicily. The migrants had been rescued from three different small boats in the space of 48 hours.

Mais imagens
Receba nossa newsletter Assine nossa newsletter e receba novidades por e-mail
Seu E-mail foi cadastrado com sucesso!
OpsSeu E-mail já está cadastrado em nosso newsletter!
ATENÇÃOO formato do e-mail está incorreto.
© Missionárias Scalabrinianas. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo de Missionárias Scalabrinianas. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.