Região Hispânica
9 de fevereiro de 2021 Mais de 300.000 migrantes hondurenhos foram repatriados em cinco anos
Entre os repatriados, cerca de 250 mil são adultos e mais de 56 mil são crianças desacompanhadas.

 

Um total de 307.573 hondurenhos foram repatriados nos últimos cinco anos, a maioria dos Estados Unidos, para onde muitos vão por motivos econômicos e familiares, informou o governo na segunda-feira (8).

O Sistema Integral de Atenção ao Migrante Retornado (Siamir) do governo detalhou em relatório digital que entre os repatriados 251.005 são adultos e 56.568 crianças sem a companhia de maiores de idade.

Em 2020, o número de pessoas deportadas diminuiu devido à nova pandemia de coronavírus, com um total de 34.286, ante 98.094 em 2019.

De acordo com o relatório, 3.049 hondurenhos voltaram até agora em 2021. Entre eles estão os que voltaram da Guatemala e fizeram parte de uma caravana que partiu no dia 15 de janeiro da cidade de San Pedro Sula, no norte do país.

O Siamir explicou que a migração de hondurenhos ocorre por motivos econômicos, pela reunificação familiar e pela violência que atinge os bairros onde vivem.

Ainda segundo o sistema, a migração de hondurenhos ocorre por motivos econômicos, pela reunificação familiar e pela violência que atinge os bairros onde vivem.

Mais de um milhão de hondurenhos vivem nos Estados Unidos, cujas remessas injetaram quase 6 bilhões de dólares na economia no ano passado, o equivalente a 20% do Produto Interno Bruto (PIB).

 

Imprensa Scalabriniana com Estado de Minas



ver mais notícias

Imagens da Semana On Monday, January 25, 373 migrants on board the Ocean Viking were disembarked in the port of Augusta in Sicily. The migrants had been rescued from three different small boats in the space of 48 hours.

Mais imagens
Receba nossa newsletter Assine nossa newsletter e receba novidades por e-mail
Seu E-mail foi cadastrado com sucesso!
OpsSeu E-mail já está cadastrado em nosso newsletter!
ATENÇÃOO formato do e-mail está incorreto.
© Missionárias Scalabrinianas. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo de Missionárias Scalabrinianas. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.